Notícias

Como um jogo na Copa Bubbaloo JP levou um jovem goleiro ao Japão

Apenas uma participação na Copa Bubbaloo Jovem Pan foi suficiente para que a vida do jovem Raphael Hiroshi Tabuchi mudasse completamente. O goleiro, que começou a jogar futsal como jogador de linha aos cinco anos de idade por incentivo dos pais, deparou-se com a oportunidade da sua vida ao exibir belas defesas na partida de abertura do torneio, que acabou por eliminar o seu time.

“Não esperava que minha escola fosse sorteada no dia da abertura”, comenta Rapha, como é chamado pelos amigos e familiares. “É muito bom jogar com inúmeras pessoas te olhando, ainda mais quando você quer mostrar o seu talento”, complementa o jovem de 17 anos, que já tinha atuado por equipes como Mogi Esporte Clube, Palmeiras, Círculo Militar, Barueri e Corinthians quando participou do torneio.

Raphael Tabuchi (dir.) foi eleito o "Bom de Bola"

Raphael Tabuchi (dir.) foi eleito o “Bom de Bola”

“Infelizmente, nossa equipe perdeu no primeiro jogo, mas sinto que pude fazer algumas defesas e mostrar para as pessoas quem sou”, comenta Rapha, enfatizando que o fato de seu nome ter sido citado diversas vezes durante a transmissão pela Jovem Pan fez com que ele atraísse a atenção de diversas pessoas.

“Nesse dia, o Luciano Harada, da empresa JLS Intermediações, estava escutando o jogo pelo rádio e conseguiu o meu contato por meio de outro jogador agenciado pela empresa”, completa o goleiro, que, após algumas reuniões, conquistou a tão sonhada oportunidade de jogar no Japão, pela equipe Nagoya Oceans.

Veja algumas defesas de Rafael Tabuchi na etapa de abertura da Copa Bubbaloo Jovem Pan 2015:

A boa exibição do goleiro na Copa Bubbaloo Jovem Pan 2015 foi tamanha que ele, inclusive, foi eleito o “Bom de Bola” da partida. “Estou aqui há quatro meses, em uma categoria que é abaixo do time profissional, que prepara os jogadores para subir”, conta Rapha, que se adaptou bem à cultura japonesa.

“Todos que estão começando a jogar, independentemente da idade, devem treinar firme, se dedicando sempre. Se você tem um sonho, corra atrás”, recomenda. “A Copa Bubbaloo JP pode ter muita gente de diversos times e que estejam procurando novos talentos olhando ou escutando, então não percam a vontade”, comenta Rapha.

Rapha (esq.) posa com o jogador Vampeta

Rapha (esq.) posa com o jogador Vampeta

“Deem o seu máximo em tudo. Não se esqueçam dos seus amigos, trabalhem sempre em equipe, joguem um pelo outro, pela amizade e por vocês”, completa.

Você pode ser a próxima revelação da #CopaBubbalooJP! Prepare-se, tenha foco, espírito de equipe e acredite no seu potencial. Vem mostrar que você #jogamuito no nosso torneio!