Notícias

Cinco razões para meninas jogarem – e amarem – futsal

Que futsal não é só esporte para meninos nós sabemos há tempos, mas você sabia que, além da emoção do jogo em si, há muitos outros benefícios escondidos dentro e fora das quatro linhas?

Melhora de humor, definição do corpo, diminuição da ansiedade e a possibilidade de se transformar em uma estrela do futsal… A lista de vantagens é grande, mas, a seguir, listamos as cinco principais. Veja!

1. Os treinos definem o corpo e queimam muitas calorias

via GIPHY

O treino feminino de futsal é igual ao dos homens e contém exercícios focados na aquisição de resistência física, no planejamento tático e nas práticas coletivas. Essa rotina de atividades oferece um alto ganho de massa muscular, melhora o consumo máximo de oxigênio, o desempenho e a resistência. Duas horas de treino de futsal queimam o equivalente a 700 calorias!

2. Ao jogar você perde medos e fica pronta para enfrentar desafios

via GIPHY

Entradas mais duras, faltas, esbarrões, puxões de cabelo e alguns machucados são comuns no futsal feminino e isso é bom, sabia? Afinal, ao aprender a se defender em quadra e estar pronta para dividir a bola ou realizar um embate corpo a corpo, você se transforma em uma pessoa mais confiante fora das partidas e encara os desafios do dia a dia com muito mais facilidade.

3. Você pode se gabar de ter a mesma técnica que os meninos

via GIPHY

Embora mais frágeis fisicamente, as mulheres têm o mesmo potencial técnico que os homens. Um estudo conduzido na Faculdade de Atividade Física e Ciências do Desporto da Universidade do País Basco mostra que, de maneira geral, os homens percorrem uma distância muito maior durante as partidas, ao passo que as mulheres jogam com níveis de intensidade mais elevados.

4. Futsal ajuda a controlar a ansiedade e a ser mais sociável

via GIPHY

Jogar futsal, além de ser um excelente exercício para o corpo, também é bom para a mente. Esse esporte faz com que o corpo libere endorfina, que é um hormônio conhecido como “calmante natural”. Diretamente ligada ao bem-estar, a endorfina combate a ansiedade, o estresse, o mau humor e o cansaço.

5. Você não reclamará de assistir a jogos com o seu namorado

via GIPHY

Seu namorado é fanático por futebol ou futsal? Isso não será problema para você, que poderá acompanhá-lo aos jogos, discutir esquema tático, regras, faltas e qualquer outra polêmica do jogo sem problema algum. E, se brincar, ainda dá uma aula de embaixadinhas a ele!

Sentiu falta de outras vantagens de jogar futsal? Conte-nos por que o futsal é importante pra você! #CopaBubbalooJP #empoderamentofeminino #mulheresnofutsal