Notícias

Banheiristas e seus desafios chegam à Copa Bubbaloo Jovem Pan 2016

Sabe os Banheiristas? Aquele canal que bomba no YouTube com desafios incríveis de futebol? Eles estão na Copa Bubbaloo Jovem Pan 2016 e prometem levar os vídeos mais irados para inspirar nossos jogadores e jogadoras antes de entrarem em quadra, principalmente no quesito #jogamuito. Juntos, os irmãos Caio Io e Vitor Io, de 16 e 13 anos, respectivamente, em conjunto com a equipe da sua escola, vão elevar o futebol dentro das quatro linhas a um nível hard!

via GIPHY

Mesmo que você já curta os vídeos do Banheiristas, que tal entender melhor como surgiu a ideia de criar esse canal? Você sabia, por exemplo, que os primeiros vídeos do Caio e do Vitor foram gravados porque eles se sentiram entediados nas férias, na casa de campo da família? Depois de algumas tentativas de desafios, não é que deu certo? Com mais de 300 mil seguidores, o Banheiristas é referência em desafios de futebol e os moleques mandam muito bem.

“Sempre fomos muito consumidores de vídeos no TouTube, somos fãs de muitos canais e, do nada, agora temos nosso canal também”, diz Caio, que fala também sobre as várias tentativas de gravar vídeos antes de o projeto dar realmente certo. “Nosso primeiro vídeo foi em 2012, mas tentávamos e não conseguíamos fazer os desafios. Todos os anos a gente criava um canal novo”, conta um dos irmãos.

O nome Banheiristas, utilizado para definir aqueles jogadores que ficam na “banheira”, só esperando a bola chegar para fazer o gol, veio de repente, enquanto Caio estava editando um vídeo, acredita? Coincidência ou não, sua posição no futebol é de centroavante, então ele se considera também um “banheirista”. “Um dos desafios mais difíceis que fizemos foi em um dia em que ventava muito e queríamos fazer ‘acerte ao alvo’ na trave. Demorou muito pra fazer”, lembra Caio.

335458b4cb58c53d8caf6c3972bc83ea

“Teve também um desafio de acertar as bexigas. Levamos as bexigas, compramos tintas, corantes, só que a bexiga não estourava”, completa Vitor, dizendo que o desafio mais difícil, mais do que os feitos no campo, é conciliar a rotina escolar e a gravação dos vídeos. “Em semanas de provas ficamos sem tempo para fazer os vídeos, porque precisamos ir para a casa de campo ou combinar com outros canais para gravarmos. A edição também leva um bom tempo”, comenta Caio, que relembra o momento em que o famoso canal Desimpedidos citou o Banheiristas.

“O Fred e o Bolivar mencionaram a gente numa live que fazem toda terça-feira. Recebi várias mensagens de pessoas falando sobre isso. Ficamos muito felizes”, diz Caio.

Além de todas as ótimas razões para disputar a Copa Bubbaloo Jovem Pan 2016, agora você tem mais um motivo para ficar ligado nas nossas redes sociais, que terão desafios incríveis com essa galera! Vem com a gente e com os Banheiristas para a #CopaBubbaloJP